Luciana Esmanhotto | Frontoplastia Vídeo Endoscópica
11090
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-11090,page-child,parent-pageid-10353,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Frontoplastia Vídeo Endoscópica

O Lifting Facial Endoscópico é o procedimento que visa o rejuvenescimento do terço superior e médio da face, através do restabelecimento dos tecidos flácidos e reposicionamento volumétrico da face. O uso do vídeo endoscópio permite a magnificação da imagem através de pequenas incisões de 1 a 1,5cm no couro cabeludo, sem cicatrizes visíveis na face. Pode ser realizado isoladamente em pacientes jovens, ou associado à Lifting Cervical convencional. Moderna tecnologia para tratamento da fronte (testa) e da musculatura responsável pelas rugas ao redor dos olhos. Também pode ser associada a blefaroplastia e tratamentos da pele como laser e peeelings mais profundos.

A frontoplastia está indicada para melhora estética do processo de envelhecimento da fronte e glabela (testa), rugas e para queda de sobrancelhas, além de reposiocionamento do volume do terço médio da face.

A rotina de pré-operatório engloba Exames de sangue, avaliação pré – anestésica, avaliação quanto ao risco cirúrgico com cardiologista e documentação fotográfica que objetiva a avaliação e programação da técnica cirúrgica a ser usada, assim como a comparação do resultados. A anestesia depende da preferência e extensão do procedimento,podendo ser local com sedação ou geral.

As pequenas cicatrizes localizam-se no couro cabeludo, mas não se corta o cabelo para ou durante a cirurgia
Os riscos da intervenção cirúrgica são os inerentes a qualquer procedimento,mas sempre minimizados com a consulta, na qual o paciente informa ao médico eventuais problemas de saúde, uso de medicações, fumo, problemas anestésicos anteriores.

A cirurgia vídeo endoscópica necessita de treinamento específico e só deve ser realizada por cirurgiões habilitados(SBCP)