Luciana Esmanhotto | Glúteos… quem não quer um bumbum durinho? Você também pode
12774
post-template-default,single,single-post,postid-12774,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Glúteos… quem não quer um bumbum durinho? Você também pode

gluteoplastia

Acredito que a grande maioria do público feminino sonha com um bumbum redondinho e empinado, ou seja, glúteos definidos e fortes. Mas não são todas as mulheres que conseguem um belo contorno somente com exercicios.
Os exercícios para os glúteos são propícios para o desenvolvimento, tonificação e hipertrofia da região glútea e ao fazer os exercícios certos e bem feitos obtemos muitos benefícios.
As vezes , mesmo malhando , falta volume e projeção das nádegas (bumbum)
Para melhora do contorno corporal posterior ou correção de assimetrias e depressões podemos realizar a gluteoplastia.

Gluteoplastia pode ser realizada através de inclusão de protese de silicone e/ou enxerto de gordura
A incisão é localizada no sulco entre as nádegas (camuflada no intergluteo).
Com colocação de implante de silicone (prótese) abaixo do músculo glúteo máximo..
Geralmente é associada a lipoescultura, onde se retira gordura dos flancos ou culotes com lipoenxertia (implante de gordura do próprio paciente) para aumento de volume ou para correção de assimetrias e irregularidades,com melhora do contorno global.

Pós-operatório:

Retornos semanais no consultório para melhor acompanhamento, apesar de pequeno edema (inchaço) o resultado final é imediato.

Dor ou desconforto: moderados. Combatida com uso analgésicos e anti-inflamatórios.
Decúbito: importante cautela quanto a posição para sentar e deitar nos primeiros dias após a cirurgia. Dormir em decúbito ventral (barriga p baixo)
Pontos: retirados em 2 semanas, geralmente a cicatriz fica pouco visível
Dreno de sucção de fluídos: geralmente utilizado por 2 a 3 dias
Recomendado utilização de malha compressiva pós cirúrgica, geralmente, por 1 a 2 meses.
Atividades físicas: estimulado a caminhada com auxílio já no primeiro dia pós-operatório. Gradualmente, retorna-se as atividades habituais em torno de 1 a 2 semanas.
Vale a pena lembrar que existem casos possíveis de realizar a gluteoplastia somente através de lipoescultura, com uma recuperação um pouco mais rápida e custo menor. Nestes casos pode ocorrer alguma reabsorção da gordura pelo próprio corpo alterando um pouco o pós imediato.

Nos grandes emagrecimentos pode ser necessário o lifting de glúteos

O lifting de glúteos é uma cirurgia plástica que tem como objetivo levantar o bumbum, eliminando a flacidez e o excesso de pele na área. Para que isso ocorra, é necessário realizar a reacomodação dos componentes dessa área a seus lugares naturais.
• A necessidade do procedimento deve-se à ação do tempo e da gravidade, associada à diminuição da atividade do colágeno, fazendo com que haja a sobra de pele.
• É recomendado para pacientes com queixas de queda glútea e grande flacidez na região.
• Como funciona o lifting de glúteos?
• Neste procedimento, são feitas incisões na parte posterior do corpo, próximas ao nível do biquíni.
• Realiza-se, então, a ressecção do tecido gorduroso e, em seguida, é puxada para cima a pele excedente. A cicatriz costuma ficar no mesmo nível da incisão, assim ela fica bem discreta.
• Para se obter resultados ainda mais efetivos é possível combinar o procedimento com uma lipoaspiração, cruroplastia(plástica de coxas) e abdominoplastia que pode ser circunferencial

 

Como tudo na cirurgia plástica, só há um modo de saber qual a melhor indicação para você, marque já sua consulta e tire todas as suas dúvidas.

Tags: