Luciana Esmanhotto | Inflamação Crônica
12753
post-template-default,single,single-post,postid-12753,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Inflamação Crônica

Inflamação Crônica

Você já ouviu falar em inflamação crônica?

Fatores como a má alimentação, estresse, falta de sono e contato com agentes poluentes, entre outros fatores, que contribuem para uma inflamação constante do organismo.

Segundo muitos estudos, esse processo inflamatório silencioso, que muitas vezes não é notado durante anos, está na raiz dos maiores problemas de saúde que enfrentamos na atualidade.

A inflamação no cérebro, por exemplo, está relacionada ao desenvolvimento de Alzheimer, Parkinson, ansiedade e demência. Já nas articulações, está associada à artrite, artrose e dores.

Esse processo inflamatório pode ainda atacar qualquer tecido ou órgão e causar ou agravar as chamadas doenças crônicas. São exemplos disso as doenças cardíacas, obesidade, diabetes tipo 2, psoríase e fibromialgia, artropatias.

A inflamação é considerada por muitos especialistas uma das principais causas do envelhecimento degenerativo e saber preveni-la é umas das chaves mais importantes para a saúde e longevidade.

Marque já seu horario, venha conhecer e aprender estratégias para viver mais e melhor durante a idade madura.