Luciana Esmanhotto | Dicas para cabelos saudáveis
12758
post-template-default,single,single-post,postid-12758,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Dicas para cabelos saudáveis

cabelo saudável

Um cabelo saudável é o sonho de todas as mulheres…

É brilhante, saltitante e tem um brilho natural.

Mas você pode estar cometendo alguns erros que estão fazendo com que seu cabelo fique quebradiço e sem vida.

Esses erros podem ser evitados seguindo estas dicas simples, veja só :

Erro #1: Fazer chapinha sem protetor térmico capilar
A alta temperatura da chapinha danifica a fibra capilar, descamando ou até quebrando o fio, principalmente se ele estiver úmido.

Esse procedimento causa um dano irreversível, independente do tipo do cabelo.

Solução: Use protetores térmicos e certifique que o seu cabelo esteja completamente seco na hora de fazer a chapinha.

Erro#2: Torcer ou pentear o cabelo molhado
Por mais comum que pareça… torcer, esfregar com toalha…isso danifica a qualidade do cabelo, pois está muito frágil nesse momento.

Centros Dermatológicos dos Estados Unidos, na Flórida, indicaram que cabelos úmidos apresentam maior sensibilidade e fragilidade em sua estrutura. Logo, nesses momentos, os cabelos devem ser manuseados com excessivo cuidado.

Solução: Procure usar secador e uma toalhinha de algodão bem de leve, além de preferir um pente de madeira composto por dentes largos, pois fazem menos fricção.

Erro #3: Passar condicionador na raiz do cabelo
Basicamente, a função do condicionador é fechar as escamas que o shampoo abriu durante a limpeza e alisar/desembaraçar os fios. E somente os fios!

Mas quando é aplicado no couro cabeludo, leva a descamação e o aumento da oleosidade.

Solução: Passe o condicionador apenas no comprimento dos fios e nas pontas, durante 2 minutos, assim você garantirá a máxima eficácia do produto e não prejudicará o seu cabelo.

Erro #4: Lavar o cabelo com água quente
Lavar em altas temperaturas causa uma reação negativa na vitalidade dos fios. A água quente deixa os cabelos mais ásperos e torna os fios mais sensíveis.

As cutículas se dilatam, os cabelos incham por causa do calor e têm embaraçamento maior que o convencional, além de ficarem ressecados.

Seguindo estudos realizados na Alemanha, publicado em 1996, o cabelo submetido em água com altas temperaturas evidencia a maior oleosidade presente no couro cabeludo devida a uma consequência da desregulação da camada hidrolipídica.

Solução: Lave o cabelo com água fria.

Se isso for um problema para você, comece lavando os cabelos com água morna, faça uma pausa durante o banho e termine a lavagem com a água fria.

Isso ajuda o cabelo a se reconstruir e se fortalecer de maneira saudável, além de dar mais brilho, pois os fios estão com as cutículas alinhadas.

Erro #5: Usar shampoo anti-resíduos em excesso
O shampoo anti-resíduos foi criado para fazer limpezas profundas, retirando os excessos químicos deixados pelos produtos de beleza que nós costumamos usar.

Mas seu uso frequente desregula o pH do cabelo, deixando-o mais frágil e menos brilhante.

Enquanto, os shampoos convencionais e diários apresentam pH 5.5, os anti-resíduos apresentam valores superiores a 7.1, e nesse caso, já são considerados alcalinos.

Solução: Use o shampoo anti-resíduos no máximo duas vezes ao mês.

Erro #6: Passar máscara hidratante na praia
Esse erro seria extremamente comum se as pessoas tivessem mais possibilidades de ir à praia em suas rotinas. Entretanto, não se deve passar esse produto sob o sol intenso.

Os produtos mais comuns desse tipo, comercializados no Brasil, não fornecem proteção contra os raios ultravioletas emitidos pelo sol, de acordo com Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). Portanto, a recomendação é que se use na sombra.

Solução: Use um creme sem enxágue composto com filtro solar ou o já citado protetor térmico.

Erro #7: Não tomar vitaminas e minerais para o cabelo
A falta dos nutrientes do cabelo, como as vitaminas A, B, C, D, E, biotina, ácido fólico, e os minerais zinco, cromo , selênio e silicio… impede que o nosso organismo crie o combustível que nutre e fortalece o cabelo de dentro para fora.

O Dermatology Online Journal publicou um artigo científico da California University, EUA ,notificando que as vitaminas para o cabelo, em boas doses, já são suficientes para cessar a queda de cabelo, induzir a produção de novos fios, e até retardar o envelhecimento.

Os testes foram realizados em maneiras diferentes, com placebos ou não, em centenas de pacientes voluntários que possuíam queda excessiva de cabelo.

Tomando diariamente esses nutrientes, seu corpo precisará de aumentar a produção desse combustível, que é a síntese das proteínas do cabelo.

Para que isso ocorra a ciência moderna criou o composto Silício Inteligente que intensifica a produção desse combustível em 30x.

Pois de nada adianta evitar os erros já citados acima se os cabelos já nascerem fracos, opacos e sem vida.

Este é o pior dos erros que você pode cometer, pois é possível ter acesso a produtos com nutrientes naturais que não apresentam efeitos colaterais.

Venha entender melhor e receber orientação sobre o uso da melhor suplementação para sua longevidade saudável…agende já sua consulta