Luciana Esmanhotto | Vamos dormir melhor?
12700
post-template-default,single,single-post,postid-12700,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Vamos dormir melhor?

vamos dormir melhor?

Segundo o Datafolha, mulheres sofrem com 50% mais de insônia do que os homens.

Além de muito cansaço pela manhã, dormir mal causa um curto circuito em nosso sistema hormonal…

… e com isso acabamos comendo mais e engordando com facilidade.

Um estudo de 2014 do Pesquisador Philippe Froguel descobriu que dormir mal faz o seu hormônio da fome, a grelina, aumentar em 15%…

… e o hormônio responsável pela saciedade, a leptina, diminuir em 15%.

Em outras palavras isso significa ligar o modo “comilão” do seu cérebro…

… mas hoje vamos quebrar esse ciclo vicioso, pois vou apresentar 5 alimentos que comprovadamente farão você dormir com facilidade e qualidade…

… e o mais importante: você acordará cheia de disposição!

Siga comigo…

#1 – Kiwi

Este é o queridinho dos pesquisadores pois além de ajudar a acalmar, o kiwi faz a qualidade do sono melhorar.

Tudo porque ele é estimulante do hormônio serotonina – um potente anti-depressivo.

De acordo com estudo do Centro de Pesquisa e Nutrição de Taiwan, a sua alta quantidade de estimulação da serotonina faz com que o cérebro regule seu ciclo de sono.

Este mesmo estudo comprovou que comer kiwi uma hora antes de dormir fez com que os participantes sentissem sono 42% mais rápido do que os que não comeram a fruta.

#2 – Chá de Camomila

Esse é um dos nossos chás preferidos, pois além de dar sono, novos estudos tem demonstrado que ele reduz a ansiedade e a depressão!

O chá de camomila contém um antioxidante chamado de apigenina que ativa receptores no seu cérebro que acalmam e reduzem a insônia.

Um estudo da Universidade de Medicina de Michigan comprovou que participantes que tomaram chá de camomila durante 28 dias pegaram no sono mais rápido dos que os que não consumiram o chá.

Pense na camomila como um tratamento de médio prazo… comprometa-se a tomá-la por pelo menos 1 mês para sentir os resultados.

PS: Se você esta lutando com o peso, o chá de camomila é uma boa opção pois ele contém fitonutrientes que combatem algumas toxinas que causam o aumento da gordura abdominal.

#3 – Amêndoas

Amêndoas são ótimas para pessoas que passam muito estresse durante o dia e não conseguem se “desligar” a noite.

Isso tudo porque um estudo da Fundação de Ciências Naturais da China comprovou que a alta quantidade de magnésio das amêndoas reduzem o nível do hormônio do estresse cortisol.

Esse efeito de cortar o estresse, faz você acalmar e relaxar.

Para colher estes benefícios certifique-se de comer no máximo a quantidade de 28 gramas de amendôas 1 hora antes de se deitar… o equivalente a uma mão cheia !

#4 – Cerejas

Cerejas contém uma forma natural de melatonina que ajudam você a relaxar e pegar no sono com facilidade.

Um estudo do Instituto de Biotecnologia da China feito com adultos que tomaram suco de cereja 1 hora e meia antes de dormir reportaram melhora no sono comparado aos que não beberam o suco.

Além de dar sono, cerejas são ricas em antioxidantes que combatem a dor nas juntas e outras inflamações.

Portanto, caso não encontre a fruta fresca na sua cidade, procure pela fruta congelada ou mesmo, a polpa.

#5 – Passiflora

Pense na passiflora como uma “camomila turbinada”!

Pois além de também ser rica em apigenina que faz seu corpo naturalmente relaxar…

…tomar passiflora aumenta a produção do composto GABA no seu cérebro!

Pesquisadores acreditam que esse composto inibe o estresse e acalma o barulho de pensamentos na mente.

Em um estudo de 7 dias da Universidade Monash na Austrália, 41 participantes que tomaram passiflora avaliaram que sua qualidade de sono mudou drasticamente ao final do estudo.

Muitos estudos ainda estão sendo feitos sobre a passiflora, mas alguns cientistas já a apontam como uma alternativa sem contra-indicação aos remédios indutores do sono.