Luciana Esmanhotto | Bioestimulador de colágeno
12629
post-template-default,single,single-post,postid-12629,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Bioestimulador de colágeno

Pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa são os maiores desejos da maioria das mulheres quando se sentam na cadeira do seu médico.

 

Em resposta, os médicos vêm apostando nos chamados bioestimuladores, ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé, respectivamente.

“Os bioestimuladores, de um modo geral, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele.Alguns agem também como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada. Eles podem, em alguns casos, substituir os preenchedores clássicos

A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico.

Dá para ir trabalhar no mesmo dia, mas é recomendado não fazer esforço físico nas

24 horas seguintes, já que a área fica sensível e dolorida. Evite também piscina e sauna, que trazem risco de contaminação. São indicadas três sessões com intervalos mensais.

O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. “Depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alta performance, entre outros.

Gostou do assunto? Quer saber mais? Visite nosso site e veja outras possibilidades