Luciana Esmanhotto | Hiperidrose
12537
post-template-default,single,single-post,postid-12537,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Hiperidrose

Hiper – muita
Hidrose – produção e excreção de suor

O que é?
A sudorese é uma condição normal do ser humano e ajuda a manter a temperatura corporal.
É normal suar quando está calor, durante a prática de atividades físicas ou em certas situações específicas, como quando ficamos nervosos ou envergonhados. Porém, se a transpiração é excessiva e ocorre mesmo sem a presença de qualquer um desses motivos, pode indicar um quadro de hiperidrose.
A hiperidrose consiste na produção excessiva desse suor, decorrente de hiperatividade das glândulas sudoríparas e independe dos processos de regulação da temperatura corporal. normalmente acentuada pela ansiedade e estresse.
A hiperidrose,pode ser generalizada, aquela que acomete o corpo todo,ou localizada, que ocorre preferencialmente em locais como axilas, mãos, pés e cabeça/face.
Segundo a Sociedade Internacional de Hiperidrose, cerca de 5% da população mundial sofre com esse distúrbio.

Tratamento
Uma das opções de tratamento para a hiperidrose localizada nas axila e mãos é a aplicação de toxina botulinica, mundialmente reconhecido e aprovado para fins terapêuticos e estéticos , aprovado há mais de 10 anos no Brasil.

É importante a avaliação médica para a correta identificação da doença e introdução do tratamento adequado em cada região.

Venha conversar e tirar suas dúvidas!