Luciana Esmanhotto | Cuidados no inverno com a pele
12389
post-template-default,single,single-post,postid-12389,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Cuidados no inverno com a pele

Você é da turma que tem preguiça de passar hidratante corporal após o banho naqueles dias gelados?
Saiba que existem algumas opções bem interessantes para deixar seu banho mais agradável, e sua pele macia sem sofrimento. Você pode usar hidratantes de banho e óleos para banho.

 

1. Hidratantes de Banho

Como o nome já diz, é uma loção hidratante para ser usada no banho mesmo; super prático! Você passa no corpo enquanto toma banho e enxágua. Esses produtos podem vir em forma de gel, mousse ou creme e prometem deixar sua pele bem mais macia e aveludada.

Com a chegada do inverno, as temperaturas baixam, e costumamos tomar banhos quentes com mais frequência. Porém, os banhos muito quentes, somados com a baixa umidade do ar e as temperaturas em queda, favorecem o ressecamento e a sensibilidade da pele, proporcionando a formação de descamação, fissuras e rachaduras — que costumam ser incômodas.

Para repor a umidade perdida pela pele, deve-se utilizar produtos hidratantes após o banho e, se necessário, várias vezes ao dia. Mas se você não tem tempo ou não quer hidratar sua pele após o banho, uma alternativa é o hidratante de banho.

Independentemente da marca escolhida, a forma de uso é a mesma: deve ser utilizado durante o banho, com enxágue, para hidratar e amaciar a pele. Se a sua pele fica muito ressecada no inverno, uma sugestão é combinar o hidratante de banho com um creme ou loção hidratante que deve ser usado em seguida, nas áreas do corpo que ficam mais ressecadas, como mãos, cotovelos e braços.

2.Óleos de Banho

O óleo de banho é um produto altamente hidratante e amaciante, pois possui uma penetração perfeita na pele. Ele pode substituir o hidratante corporal.

Opte sempre pelos óleos vegetais como amêndoas doces, sementes de uva, macadâmia, rosa mosqueta, abacate, ou coco. Eles são mais leves, proporcionando uma sensação mais confortável e menos gordurosa.

O óleo para banho auxilia na hidratação por recompor o manto lipídico da nossa pele,e são ricos em vitaminas e antioxidantes. Os bons óleos vegetais não são comedogênicos, ou seja, não desencadeiam cravos e espinhas na pele. No entanto, para não sentir desconforto pelo excesso de oleosidade, vale a pena evitar algumas regiões. As costas, o tórax ou o colo possuem uma tendência natural a serem mais oleosos, vale a pena pular essas áreas.

O óleo para banho é muito procurado por proporcionar um toque aveludado à pele, além de ser muito fácil de usar. O produto possui diferentes versões e funções: há o bifásico, o trifásico, os óleos essenciais com fórmula natural, o óleo para massagem, o de banho, o vegetal, o perfumado.

Você deve utilizá-lo após o banho passando-o em todo o corpo, e logo em seguida, tomar uma ducha tirando o excesso de sua pele. Nada impede de ser usado durante o banho também. Após secar o corpo com a toalha vai notar sua pele macia e perfumada.

existem excelentes versões nacionais dos 2 produtos…tenho certeza que vc vai adorar…

Curtiu? Conta p mim qual seu preferido?