Luciana Esmanhotto | Olheiras… livre-se delas !!!!!
11847
post-template-default,single,single-post,postid-11847,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Olheiras… livre-se delas !!!!!

O que são as olheiras exatamente?

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura. Outra possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

As olheiras podem aparecer como bolsas, coloração escura ou arroxeada, flacidez, rugas ou sulcos. Esses aspectos tornam o visual cansado e abatido.

Causas das Olheiras

  • Hereditariedade
  • Dilatação dos vasos da área dos olhos
  • Privação de sono
  • Cansaço físico
  • Pele muito clara e fina
  • Estresse físico ou emocional
  • Fumo
  • Alergias e rinites

Alguns cuidados e truques são úteis para  as olheiras:

  • Aplique um corretivo, além dos tradicionais, existem corretivos coloridos, experimente o corretivo amarelo. Esse tipo de tom se neutraliza com a cor da pele e ajuda a esconder a olheira.
  • Utilize  maquiagem com base e pó facial.
  • Durma o suficiente, e antes de dormir, use um creme  específico para área dos olhos. Uma boa hidratação na área dos olhos aumenta a espessura da pele e, consequentemente, os vasos dessa área não ficam tão aparentes, melhorando a coloração local
  • Lave o rosto com água fria, que promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras.
  • Faça massagens circulares suaves na região dos olhos.
  • Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação.

 

Opções de tratamentos para as Olheiras

Laser / Luz pulsada ou terapia fotodinâmica
É um tratamento muito eficaz e recomendado e que só deve ser feito por um médico especializado. O tratamento consiste na aplicação local , cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. O aparelho também estimula o aumento do teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por consequência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.

Terapia de injetaveis

Aplicação local de mesclas de produtos que melhoram coloração e textura da pele

Peeling químico
O peeling também ajuda no combate às olheiras. Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento.

Preenchimento para Olheiras Fundas
Quando a cavidade do globo ocular é muito funda, acontece um sombreamento natural que agrava o escurecimento da região. A técnica irá dar volume para a pele abaixo do olhos de forma que fique nivelada com a face

Drenagem Linfática 
Uma drenagem linfática bem localizada na área dos olhos e testa aumenta a microcirculação da região, eliminando o inchaço e as manchas arroxeadas.

Cremes Específicos para a Área dos Olhos
Existem produtos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são muito específicos. Os princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na microcirculação sanguínea. As vitaminas C e E, que têm função antioxidante e descongestionante, também agem como clareadores. Os cremes são excelentes coadjuvantes em tratamentos, para potencializar e manter seus efeitos e devem ser prescritos pelo seu médico que trata e acompanha seu caso.

Cirurgia para Retirada de pele e/ou bolsas
As cirurgias para o tratamento e remoção das bolsas palpebrais são chamadas de blefaroplastia.

Este tratamento só deve ser realizado pelo seu médico cirurgião plástico habilitado e capacitado, pois as complicações podem ser bastante graves

Venha saber qual tratamento mais adequado  para o seu caso, ou qual a combinação possível

Tags: