Luciana Esmanhotto | Prevenir é o melhor tratamento
11568
post-template-default,single,single-post,postid-11568,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Prevenir é o melhor tratamento

Aquelas muitas horas passadas trabalhando, as noites mal dormidas, as refeições pouco saudáveis e outros vilões da vida moderna atrapalham o desejo feminino de ter uma pele sempre linda e jovem. Para ajudar, esses fatores em conjunto com os componentes genéticos, podem acelerar o aparecimento das indesejáveis rugas, mas nem tudo está perdido e há mais a ser feito do que apenas se conformar. Enumeramos cuidados para que os sinais de envelhecimento fiquem longe por um bom tempo. Saiba como evitar rugas no rosto:

Fuja do sol – Estar bronzeada pode ser lindo, mas o sol é o inimigo número 1 de quem deseja uma pele jovem. Os raios ultravioletas são capazes de alterar as fibras colágenas e elásticas da pele, o que causa o envelhecimento. Então, lembre-se de passar protetor solar, inclusive nos dias mais frios e cinzentos.

Abandone de vez o cigarro – Se não quiser uma pele seca e opaca, é hora de pensar em como evitar rugas no rosto e tentar se livrar do vício. O cigarro causa perda de colágeno, o responsável pela elasticidade, e, por isso, favorece o aparecimento da flacidez.

Tente não se estressar tanto – O estresse é capaz de diminuir as defesas naturais do corpo. Justamente por isso, a pele acaba mais exposta a patologias, como herpes e alergias. Uma boa forma de aliviar os sintomas do estresse pode ser a prática de exercício físico.

Beba muita água – Nas dicas de como evitar rugas no rosto, a hidratação é muito importante. Como incentivo para pegar mais um copinho de água, pense que beber, ao menos, dois litros diariamente significará uma pele mais firme e com mais vida.

Coma direito – É difícil resistir a tantas tentações gastronômicas por aí, mas não se alimentar corretamente faz com que o organismo deixe de receber as substâncias necessárias para neutralizar os radicais livres, uns dos responsáveis pelo envelhecimento. A dica é colocar alimentos antioxidantes na dieta diariamente. Algumas sugestões são: frutas cítricas, aveia, melão, abacaxi, mamão, pepino, salmão, sardinha e atum.

Durma – Não é à toa que falamos em sono da beleza. Quando dormimos, produzimos hormônios poderosos, como a melatonina, que age como uma espécie de calmante e auxilia na reparação da pele. Além disso, não descansar o suficiente pode causar a aparecimento de outro temido inimigo da beleza, as olheiras.

Cada um responde aos efeitos danosos de uma forma, seu medico pode te ajudar com a melhor conduta a tomar!

Marque já sua consulta e esclareça suas dúvidas

Tags: