Luciana Esmanhotto | Para evitar decepções diminua as expectativas…
11559
post-template-default,single,single-post,postid-11559,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Para evitar decepções diminua as expectativas…

As expectativas são as maiores causas de nossas decepções.

Esperamos muito de nós mesmos, das outras pessoas e do mundo de uma maneira geral, e nem sempre as coisas acontecem da forma como desejamos. Nesses momentos, sentimo-nos traídos e de coração partido, sem saber como recomeçar e reencontrar o caminho certo.

Fantasiamos com amores perfeitos e eternos, com amizades fantásticas, trabalhos incríveis e com vidas sem falhas. Indiretamente, impomos esses desejos a cada pessoa e situação que chega em nosso caminho, na expectativa de finalmente termos a vida que desejamos.

Temos dificuldade em compreender que a vida não tem a obrigação de seguir o nosso planejamento e que não é ela que deve se adaptar, mas nós.

Em alguns momentos, as decepções são inevitáveis, pois elas fazem parte da vida e, através delas, crescemos e nos aproximamos de quem devemos ser.

As coisas não vão deixar de acontecer como devem só para agradá-lo…

Tudo acontece devidamente como tem que acontecer, magoando-nos ou não, e é por isso que precisamos manter nossas expectativas sempre controladas, para que cada nova mudança não se torne lamentação e tristeza.

Quando nos libertamos das expectativas e aprendemos a receber as coisas conforme elas se apresentam, deixamos de sofrer por tudo, porque compreendemos que existe um significado maior por trás de cada encontro. Por isso, devemos aproveitar ao máximo as pessoas e coisas, enquanto ainda estão em nosso caminho, costumo dizer que Deus tem um plano para nossa evolução,mas nem sempre entendemos num primeiro momento.

Também entendemos que cada pessoa tem a sua história e papel a cumprir no mundo, por isso, desejar que permaneçam ao nosso lado por mais tempo do que se deve é uma atitude egoísta.

Nem todas as pessoas que passam por nossas vidas devem ficar, isso serve para coisas e momentos também.

Precisamos viver com menos apego, menos expectativas, porque a muda vida constantemente e quanto mais negamos fluir com ela, mais sofremos….então o segredo é deixar ir….mas ficar com as lições!!!

Tags: