Luciana Esmanhotto | Alerta! Não é tudo igual…
11572
post-template-default,single,single-post,postid-11572,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Alerta! Não é tudo igual…

Sabia que o Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo? Apesar disso, a maioria dos pacientes não pesquisa e nem pergunta ao médico na consulta sobre os produtos utilizados nos tratamentos minimamente invasivos.

E por que é extremamente importante saber a marca e a qualidade do produto escolhido para realizar os procedimentos?

Se o paciente tiver esse conhecimento, consegue alinhar as expectativas e ir em busca de soluções para chegar nos resultados esperados com segurança.

É fundamental que todas as dúvidas sobre os produtos e procedimentos sejam esclarecidas no momento da consulta. Assim, sabe-se o que esperar e o que não esperar do tratamento, o tempo de recuperação, resultados, possíveis complicações e como funciona todo o processo. Buscar informações e referências sobre as marcas indicadas também faz com que o paciente se sinta mais seguro.

Já existem vários produtos no mercado, cada um com um objetivo e tecnologia, mas como vou saber qual deve ser usado?

Tudo vai depender do que o paciente deseja. Por exemplo, para modificar a forma de uma face, na mandíbula ou no queixo, o escolhido é um produto que se aproxima de uma estrutura óssea, mais duro e com poder de projeção. Para o preenchimento de olheiras, um produto fluído e que não retenha líquido é a melhor solução.

Entre os produtos bem aceitos e bastante procurados pelos pacientes, usado em procedimentos minimamente invasivos, estão os à base de ácido hialurônico que promove a melhora na maciez da pele (ausência de linhas finas), hidratação e elasticidade em apenas uma sessão.

Fica o alerta que, mesmo com a enxurrada de informações que recebemos todos os dias, é preciso filtrar, pesquisar nas fontes certas e estar seguro do profissional escolhido. “Alguns procedimentos parecem simples, mas o grau de acabamento e principalmente o manejo de contornar algumas situações só existem nas mãos dos especialistas no assunto, que têm responsabilidade com o que faz”, tão importante quanto o produto é o médico devidamente capacitado a realizar o procedimento.

Tags: