Luciana Esmanhotto | Óleo de peixe
11272
post-template-default,single,single-post,postid-11272,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Óleo de peixe

Óleo de peixe: benefícios de consumo

O óleo de peixe é rico em ácidos graxos poli-insaturados da família ômega 3 e seus derivados, como o ácido decosahexaenóico (DHA) e o ácido eicosapentaenoico (EPA).

Estes ácidos graxos são essenciais para o bom funcionamento do organismo, mas não podem ser produzido pelo organismo, por isso, devem ser obtidos pela alimentação ou suplementos especializados, como as cápsulas de óleo de peixe.

A composição do óleo de peixe, rica em ômega 3, garante diversas propriedades benéficas ao organismo.

Para que serve?

  • Ação anti-inflamatória: os componentes presentes do ômega-3 diminuem a produção de substâncias com ação inflamatória, auxiliando na prevenção de diversas doenças.
  • Óleo de peixe e saúde do cérebro: o ômega-3 é essencial para saúde cerebral e do sistema nervoso, e pode auxiliar na prevenção de doenças como Alzheimer, além de melhorar a cognição e a memória. O óleo de peixe também pode ajudar no tratamento de distúrbios cerebrais, como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
  • Óleo de peixe e estética: por ter ação anti-inflamatória, o ômega-3 pode ajudar a combater o processo inflamatório da celulite e da acne.
  • Óleo de peixe e trombose: o ômega-3 reduz a agregação plaquetária no sangue, que pode causar a trombose e complicações no sistema circulatório. Também melhora a circulação sanguínea.
  • Saúde do coração e óleo de peixe: possui ação no controle do colesterol sanguíneo, principalmente dos triglicérides, além de reduzir a pressão arterial, contribuindo para a saúde cardiovascular.

Óleo de peixe x hipertrofia
Tem-se relacionado também o consumo de óleo de peixe com a hipertrofia, embora ele não aja diretamente no aumento da massa muscular, mas por conter ação anti-inflamatória, o óleo de peixe pode ajudar na recuperação pós-treino, diminuindo o risco de lesão.

Óleo de peixe emagrece?
A obesidade é um processo inflamatório e, por ter ação anti-inflamatória no organismo, o óleo de peixe emagrece, auxiliando no tratamento, mas seu uso deve estar associado com a prática de exercícios físicos e alimentação equilibrada.

Tags: