Luciana Esmanhotto | Atenção ao Fígado!
10568
post-template-default,single,single-post,postid-10568,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.3,vc_responsive

Atenção ao Fígado!

O fígado é o órgão mais resistente dentro de você, desempenha muitas funções importantes e aguenta anos de maus-tratos.É por isso que você só lembra dele quando os problemas começam a aparecer…

 

O primeiro sinal de que o fígado não vai bem é que o corpo deixa de queimar gordura e passa a acumulá-la nele(esteatose hepática) e na região do abdômen. Enquanto a pessoa vai ganhando cada vez mais peso, aparecem complicações maiores como alterações no colesterol, hipertensão, diabetes e o risco de ataque cardiovascular pode duplicar.
Apesar de ser incrivelmente resistente, chega uma hora que o fígado não consegue mais suportar  e não podemos esperar por um grande susto em exames e hospitais tomar medidas drásticas.
Muita gente acha que somente o álcool agride o fígado, mas de acordo com estudos feitos na Espanha, em cada 10 fígados gordurosos diagnosticados apenas um ou dois são causados por excessos com bebidas.

 

O processo silencioso se dá através dos picos de insulina que os alimentos errados nos causam,pois existem vários alimentos que são transformados rapidamente em açúcar no sangue.As células do fígado ficam mais gordas, trazendo inflamação e danos no órgão.
Para combater essas lesões, o próprio fígado gera mecanismos de cicatrização (fibroses), mas esse tecido cicatrizado não pode realizar as mesmas funções que um órgão saudável.
Quando isso ocorre, seu corpo passa a não processar os carboidratos, açúcares, gorduras como antes então você se prende a um processo de ganho de peso. Depois de descoberta a causa, a reversão é simples.
Uma revisão de estudos assinada por experts do Hospital Universitário de Tübingen na Alemanha concluiu que cortar 5% do peso já reduz em 30% o volume de gordura do fígado e, o ideal mesmo é perder 10% do peso em um período de seis meses.

 

O conceito de alimentação evoluiu.Alimentar-se bem resulta em saúde e equilíbrio.
Ao adotar uma alimentação anti-inflamatória com acompanhamento e orientação médica você estará no caminho certo
Todo novo dia temos uma nova oportunidade de cuidar de nós mesmos em busca da longevidade, qualidade de vida e felicidade!
Tags: