07 jun Jejum intermitente
[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”12343″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
O Que É Jejum Intermitente?
Em primeiro lugar, o Jejum Intermitente não é uma dieta em si. Ele é uma estratégia alimentar.
Basicamente, nele você vai alternar períodos de jejum com janelas de refeição.
(Exemplo: o protocolo 16/8 – você janta as 20h e volta a comer ao meio-dia do dia seguinte, em outras palavras, você pula o café da manhã).
Além de emagrecer, fazer jejum pode trazer diversos benefícios para a sua saúde, veja alguns dos principais!
O Processo de Auto-limpeza Que o Jejum Faz Com Seu Corpo
Este é o processo de auto-limpeza do seu corpo para renovar as células” defeituosas” do seu organismo . Essa renovação nos faz viver mais, segundo o pesquisador Yoshinori Ohsumi (ganhador do Prêmio Nobel em Medicina).
Este processo não está ativo a todo momento, uma vez que ele é disparado quando restringimos a quantidade de nutrientes que comemos após um certo período.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Diversos estudos estão sendo feitos sobre o tema e aqui estão alguns benefícios já publicados sobre a melhora na saúde:
- Reduz a resistência à insulina, diminuindo o risco de diabetes tipo 2;
- Reduz o estresse oxidativo (excesso de radicais livres) e as inflamações no corpo;
- Melhora a saúde cardíaca;
- Desencadeia uma via metabólica chamada autofagia, que remove o material residual das células
- Aumenta o crescimento de novos neurônios e protege o cérebro de possíveis danos;
- Aumenta a expectativa de vida.
Perfeito! Agora, veja como ele atua na queima de gordura.
Fazer longos jejuns sempre fez parte da história humana, porque os homens das cavernas já conheciam o Jejum Intermitente, mas por pura necessidade.
O nosso corpo ainda não está adaptado para receber quantidades massivas de carboidratos processados e glicose – base da nossa alimentação atual.
Veja: a menos que você seja um atleta e treine arduamente durante todo o dia, você não precisa comer de 3 em 3 horas.
Isso pode soar polêmico,mas a verdade é que comer de 3 em 3 horas pode:
- Fazer você não ativar a autofagia
- Fazer você acumular gordura com mais facilidade (ao estimular um processo de resistência à insulina).
É aqui que o Jejum Intermitente vai ajudar você.
Ao praticar o Jejum Intermitente você forçará o seu corpo a buscar energia na sua própria gordura corporal (processo chamado de glucogenese).
É como se o seu corpo comesse a própria gordura para lhe dar energia .E neste mesmo processo, estudos mostram que nosso metabolismo aumenta em 14%.
Jejum Intermitente É Pra Mim?!
Sinceramente o Jejum Intermitente é para todo mundo – pois o seu corpo tem genes preparados para trabalhar com ele.
E seus efeitos são ainda melhores quando usamos de modo combinado, produtos que favorecem o emagrecimento, e ainda por cima nos dão maior disposição e mais saúde.
Feito de forma adequada você queimará sua massa gorda e preservará sua massa magra, ou seja ,sua musculatura. Importante frisar que deve ter uma orientação e acompanhamento para sua segurança e melhores resultados.
Agende já sua consulta e venha saber mais sobre o assunto[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]