Luciana Esmanhotto | Envelhecimento facial
12036
post-template-default,single,single-post,postid-12036,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid

Envelhecimento facial

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”12032″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]A face é a parte anterior da cabeça, também denominada de rosto. Compreende os espaços entre a fronte e o mento e de uma orelha externa até a outra. O formato da face é determinado pelos ossos e os músculos faciais contribuem para o formato final da face.

Além das importantes funções fisiológicas que exerce, a face também cumpre importante papel sobre o contato e relacionamento humano. Quando sorrimos, movimentamos 12 músculos da face, nas gargalhadas usamos 24 e ao conversar e sorrir ao mesmo tempo 84 músculos são utilizados. De acordo com pesquisas, beijar na boca ativa todos os sentidos do corpo humano e movimenta 29 músculos, da língua e dos lábios.

A particularidade dos músculos faciais com inserção na pele determinam o aparecimento das rugas,que se formam pela simples mímica do dia a dia .
A face sofre os efeitos do envelhecimento em graus diferentes,mas uma coisa é certa, o primeiro sinal do envelhecimento é a QUEDA. Não só uma…mas várias,sequencialmente.

A queda dos tecidos muda os pontos luminosos da face e altera os contornos faciais que vão se perdendo.

Vamos pontuá-las para ficar mais fácil de entender

1.a Queda: quando a cauda do supercílio cai abaixo do bordo orbital
2.a Queda: sequencial á primeira,é quando a pálpebra superior cai e forma uma prega de pele sobre os cílios
3.a Queda: da pálpebra inferior, formando a olheira, o sulco nasojugal (tear trough)
4.a Queda: da bola de Bichat, que faz com que o sulco nasolabial torne-se nasogeniano
5.a Queda: decorrente da anterior, queda do canto da boca
6.a Queda: queda da linha da mandíbula
7.a Queda: da ponta nasal[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text]Desta forma fica mais fácil avaliar a importância da prevenção e o tratamento destas quedas. É possível bloquear a depressão do músculo para que ocorra suspensão através do uso da toxina botulinica.

O diagnóstico precoce é a melhor forma de prevenir e a melhor de tratar.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]

Tags: