26 jul Percepções sobre a beleza no Mundo
[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”11539″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]O Allergan 360º Aesthetics Report™, estudo que pretende ser o mais completo e abrangente sobre comportamento e opinião, entrevistou mais de 14.500 consumidores que se identificaram como interessados em melhorar sua aparência e que estão dispostos a investir nisso, além de conversar com mais de 1.300 médicos em 18 países. Ficou curioso? Confira os resultados!
A pesquisa é importante para que os profissionais compreendam melhor seus pacientes, entendam como a beleza é definida entre culturas e como mulheres e homens em todo o mundo priorizam e alcançam seus objetivos estéticos.
Há um desejo crescente de conhecimento sobre injetáveis faciais, cuidados com a pele e tratamentos corporais, este estudo abre os olhos para conversas mais informativas e honestas entre os profissionais e seus pacientes.
Qual é a sua principal fonte de informação?
Se a sua principal fonte de informação é uma rede social, então, seu comportamento reflete o comportamento da maioria dos entrevistados entre 21 e 35 anos, já que 82% usam o Instagram para saber mais. Afinal de contas, a Internet é uma ferramenta prática e que está sempre à mão. Ao redor do mundo, 28% das pessoas que participaram da pesquisa recorrem a ela para pesquisar sobre procedimentos estéticos.
Importante frisar que, mesmo com esse fácil acesso a informações, a orientação de um profissional é indispensável.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]E o que pensam os millennials?
Essa geração cheia de opinião e muito bem informada, está certa de que irá fazer algum tipo de tratamento. “Eles não estão pensando se farão tratamentos estéticos, e sim quando irão realizá-los”!
Mais da metade consideraria uma intervenção minimamente invasiva ou uma cirurgia plástica e 61% concordam que a aparência contribui para melhorar todos os aspectos da vida.
A relação entre brasileiros e os procedimentos estéticos
Foram 611 entrevistados brasileiros: 421 mulheres, 190 homens e 76 médicos. E 81% dos consumidores entrevistados acham que a aparência contribui para o sucesso em todos os aspectos da vida. O poder da internet também é notável aqui: 46% dos entrevistados relatam que usam ferramentas de busca como principal fonte de pesquisa.
O campo da estética médica está crescendo, assim como o nosso interesse em parecer melhor e mais saudável. Essa mudança de comportamento está alimentando o desejo de aumentar o conhecimento sobre a pele, bem como injetáveis faciais e tratamentos corporais.
E aí, você faz parte de qual grupo? Pretende investir em sua autoestima e realizar algum tratamento?
A pesquisa completa esta no site 360aestheticsreport.com.
Venha tirar as suas dúvidas e saber quais são os tratamentos mais indicados para você[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]