29 out Proteina em pó
[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”12578″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Queridinha no mundo da malhação, a proteína em pó é indispensável para quem quer emagrecer e ganhar massa, além de ser fundamental para construção de tecidos .
Todos se beneficiam da proteína! E quando falamos no assunto, a maioria das pessoas já pensa logo na Whey Protein.
De fato, a Whey Protein é o mais famoso suplemento entre as proteínas ,no entanto, existem diversos tipos comparáveis . Veja alguns exemplos:
1. Proteína da Ervilha
Queridinha dos vegetarianos e veganos, essa proteína em pó é feita a partir da ervilha amarela. Com baixo teor calórico, ela também é rica em BCAAs. Por isso, é outra opção para quem deseja construir massa muscular e aumentar a performance durante os treinos.
Uma vantagem da proteína de ervilha é a sua característica hipoalergênica. Diferentemente da Whey, da caseína ou do ovo — que podem causar inchaço, gases e ouros incômodos —, a ervilha não possui nenhum ingrediente em sua fórmula que normalmente ocasione alergias.
2. Proteína do Arroz
Essa proteína pode ser obtida a partir do arroz integral ou branco. Rica em aminoácidos essenciais, vitaminas B e E, fibras e carboidratos, ela não contém gordura, colesterol ou açúcar em sua composição.
Assim como a ervilha, a proteína de arroz é hipoalergênica. É especialmente indicada para vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose ou ao glúten.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text]3. Proteína do Soro de Leite (Whey Protein)
A whey é uma proteína em pó feita do soro do leite. Ela possui os aminoácidos essenciais, além das substâncias glutamina e arginina.
É uma proteína de alto valor biológico, que contribui significativamente para o ganho e manutenção de massa muscular. Isso ocorre pois a proteína é a matéria-prima para reparar os músculos (que sofrem microlesões durante os exercícios físicos).
4. Proteina de Albumina (Ovo)
O uso dessa proteína ajuda na reparação e torna os músculos mais resistentes, maiores e fortes. Além disso, a proteína isolada ajuda a diminuir o colesterol ruim e a controlar os níveis de glicose no sangue.
A albumina é preparada através da clara de ovo em pó, essa proveniente de ovos frescos, lavados e selecionados. Em equipamento especial, o ovo é quebrado para a separação da clara, que é posteriormente pasteurizada e desidratada. Com isso, torna-se um pó rico altamente proteico, com vitaminas e sais minerais, além de livre de gorduras.
5. Proteína da Semente de Abóbora
A proteína de semente de abóbora crua é uma proteína vegana low-carb 100% natural e pura, cuja característica principal é ser crua, o que garante que todas as enzimas e nutrientes totais da semente sejam preservados. Esta proteína é rica em vitaminas, minerais, tocoferóis e esteróis de plantas, além de fonte de ferro, zinco e magnésio.
Trata-se da proteína vegana low-carb vegetal de maior teor proteico, que garante uma dieta saudável, equilibrada e rica. É perfeita para ser consumida com shakes e smoothies, garantindo ao seu dia a dia a força dos nutrientes presentes nas sementes de abóbora.
6. Proteína da Semente de Girassol
A proteína de semente de girassol crua possui apenas um maravilhoso ingrediente – sementes de girassol selecionadas, cultivadas sem pesticidas ou agrotóxicos. Esta proteína vegana low-carb possui perfil de aminoácidos completo e alta concentração de BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada). É um alimento cru, que preserva as enzimas e os nutrientes originais, perfeito para ser utilizado em shakes ou smoothies.
Quando usar a proteína?
A proteína vegetal em pó pode ser usada para complementar a alimentação de pessoas que não consomem alimentos de origem animal, que são as principais fontes proteicas da alimentação. Ter um consumo adequado de proteínas é importante para favorecer o crescimento, melhorar a cicatrização de feridas, fortalecer o sistema imunológico e ajudar na renovação celular.
Além disso, o suplemento pode ser usado para estimular o ganho de massa muscular, que requer proteínas de boa qualidade.
Quantidade recomendada de proteína por dia
A quantidade de proteína em pó a ser ingerida por dia depende de uma série de fatores, como biotipo, intensidade do treino e alimentação.
Em geral, recomenda-se cerca de 26g de proteína em pó por dia, mas essa quantidade pode variar de acordo com peso, gênero, idade e tipo de treino da pessoa. A quantidade adequada deve ser indicada pelo médico ou nutricionista. Além disso, também é necessário avaliar as proteínas consumidas a partir dos alimentos para que o suplemento seja usado na quantidade correta, apenas como um complemento da alimentação.
Gostou? Venha conversar sobre o assunto e encontrar a melhor opção para você…..
[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]