Luciana Esmanhotto | Como identificar a compulsão alimentar….
12230
post-template-default,single,single-post,postid-12230,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid

Como identificar a compulsão alimentar….

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”12233″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Comer mais rápido que o normal

As pessoas que estão no controle de sua alimentação comem sem pressa para engolir logo, mastigando bem e com intervalos regulares entre cada porção.

Já quem está sofrendo de compulsão alimentar come ansiosamente sem perceber os sinais de saciedade enviados pelo cérebro, quando menos percebe o prato está vazio e pior: a fome muitas vezes continua.

 Comer quando não está com fome

Outro sintoma da compulsão alimentar é procurar comida mesmo sem fome alguma, apenas para satisfazer o paladar.

Raramente procuramos por alimentos saudáveis nessas horas… Os alimentos amigos da compulsão são os piores possíveis e que mais engordam.

 Continuar comendo mesmo já estando saciado

Quem sofre de compulsão alimentar jamais aceitará comer duas fatias de pizza ou um pequeno pedaço de sobremesa…

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]

Comerá a pizza até acabar, e sozinho comerá doce o suficiente para satisfazer uma família inteira.

Isso acontece porque as conexões cerebrais que enviam sinais de saciedade estão “desligadas” – falaremos mais sobre isso num próximo post.

Comer sozinho ou em segredo

Mesmo com vários alertas dos médicos e alguns sustos relacionados a problemas de saúde, a compulsão quase sempre consegue falar mais alto.

É por isso que muitas pessoas driblam a preocupação da família e amigos e acabam comendo sozinhas em segredo – por vergonha ou dificuldade em aceitar que a saúde está cobrando o preço.

 Sentir-se triste ou culpado por comer demais

A compulsão alimentar é como um ímã para alimentos nutricionalmente pobres.

Esses alimentos trazem uma recompensa imediata, mas essa recompensa se esgota rapidamente e junto com o arrependimento volta o ciclo da compulsão.

Resumidamente, as pessoas compulsivas fazem péssimas escolhas alimentares quase que automaticamente…

…escolhas que não suprem as necessidades do organismo, causando desequilíbrio hormonal, problemas metabólicos e toda sorte de problemas de saúde num efeito cascata.

Agora que você já pode identificar algum destes sinais é bom ficar atento….se quiser saber um pouco mais sobre o assunto venha conversar conosco[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]