Luciana Esmanhotto | …bora se exercitar….
11343
post-template-default,single,single-post,postid-11343,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,transparent_content,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid

…bora se exercitar….

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”11345″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Exercícios funcionais estão em alta , sendo muito procurados por quem deseja trabalhar e desenvolver funções como equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação motora. Este tipo de modalidade – chamada de treinamento funcional – é muito benéfica para ter domínio sobre o corpo e prevenir possíveis problemas na coluna.

A parte mais interessante é que esse conjunto de práticas motiva, ao mesmo tempo em que desenvolve naturalmente o corpo.

O funcional não trabalha somente os músculos de maneira isolada, mas os grupos musculares em sua totalidade.

O exercício pode fazer uso de cabos, pesos, elásticos e bolas, mas também pode ser realizado somente com o peso do próprio corpo.

7 melhores exercícios funcionais
Confira uma lista com os melhores exercícios funcionais – perfeitos para fazer em casa.

1. Prancha com toque no ombro
Para esse exercício funcional, permaneça em posição de flexão, mas mantenha os braços esticados e afastados, usando a largura dos ombros como base. Então, com o abdômen contraído, encoste a mão direita no ombro esquerdo e repita o exercício do outro lado.

Tome cuidado para não mover excessivamente o quadril. Faça o movimento por 30 segundos.

2. Corrida no local com elevação de joelhos
Esse é simples. Apenas corra no lugar por 30 segundos, lembrando de erguer o joelho a 90 graus.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text]3. Salto com flexão de joelhos
Fique em pé e deixe as pernas afastadas, usando a largura dos ombros como referência. Em seguida, salte erguendo os joelhos na direção do peito.

Faça o movimento por 30 segundos.

4. Agachamento com salto
Mantenha as pernas afastadas na largura dos ombros e posicione as mãos na nuca. Agache o máximo que puder, levando o quadril para trás. Então, dê um salto e desça com os joelhos flexionados.

Repita o movimento por 20 segundos

5. Afundo pliométrico
Com as mãos na cintura e uma perna frente a outra, dobre o joelho da frente, formando um ângulo de 90 graus. Então, salte trocando as pernas no ar. Quando descer, faça um afundo com a outra perna na frente.

O movimento pode ser feito por até 20 segundos.

6. Abdominal canoa
Deite de bruços e estenda os braços para atrás da cabeça. Em seguida, levante as pernas a 45° e suba o tronco sem forçar o pescoço ou mover as pernas.

Repita este exercício funcional por até 20 segundos.

7. Siri cruzado
Mantenha o tronco erguido com o apoio das mãos e dos pés, como um siri. Tente manter o quadril elevado. Toque o pé esquerdo com a mão direita, apenas levantando a perna. Mantenha a força no abdômen para alcançar o pé e repita o movimento do outro lado.

Faça o exercício por até 15 segundos.

Quais os exercícios funcionais mais eficazes?
Na verdade, não existe exercício pior ou melhor, pois o importante é que ele seja bem direcionado. Um agachamento pode ser muito bom para pessoa, mas pode ser super desconfortável e piorar ou gerar uma lesão para outra. O melhor a ser feito é procurar um profissional da área para a montagem individual de um programa de treino.

Treino funcional é bom para emagrecer?
Sim! Além de emagrecer, existem inúmeras possibilidades de treinos e de movimentos, tornando os exercícios funcionais não só muito eficazes, mas também divertidos e dinâmicos! Ótimos para quem não gosta de cair na rotina quando o assunto é atividade física.

Agora que você já sabe tudo isso…bora se exercitar….[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Tags: